Homenageado é chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural de Sooretama
O engenheiro agrônomo Lucas Calazans Santos é oficialmente Cidadão Espírito-Santense. Nascido na cidade de Ilhéus, na Bahia, o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi homenageado na última terça-feira (19), em um Dia de Campo promovido pelo instituto na comunidade de Córrego Calçado, em Sooretama.
Atual chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural de Sooretama e coordenador do Comitê Gestor do Programa Cacau Sustentável do Espírito Santo, Lucas Calazans Santos possui mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual de Santa Cruz.
“É uma alegria enorme poder entregar essa homenagem ao meu xará, que orgulha os capixabas com serviços prestados para a nossa agricultura. As pesquisas científicas que o Lucas vem apresentando, trazendo novas técnicas e tecnologias de produção, contribuem muito para o crescimento da produção rural capixaba”, afirma Scaramussa”.
Cidadão Espírito-Santense
O Título de Cidadão Espírito-Santense, regido pela Lei nº 7.832/2004, é concedido pela Assembleia Legislativa às personalidades que “prestaram relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado” e que não tenham nascido em solo capixaba.