Pular para o conteúdo

Justiça determina reintegração de posse de área invadida em São Mateus – ES pelo MST

Fazendeiros protestaram com carreata na Rodovia Miguel Cury Carneiro. Mesmo com manifestação pacífica em frente a Fazenda Coqueirinho (KM 16), membros do MST se recusaram a sair

Com o apoio do Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, deputado Lucas Scaramussa (Podemos), e do também deputado Lucas Polese (PL), fazendeiros realizaram manifestação em frente ao acesso principal da Fazenda Coqueirinhos (KM 16 da Rodovia BR 381) com o intuito de pressionar autoridades e impedir novas invasões nas áreas vizinhas.

O deputado Lucas Scaramussa utilizou suas redes sociais para afirmar que “no Espírito Santo o abril não será vermelho”. Ainda de acordo com o vídeo publicado, o deputado afirmou que movimento não é legítimo, que a propriedade invadida é sim produtiva, e se colocou a disposição dos fazendeiros para cobrar a reintegração das terras: “eu espero, e vou lutar junto com vocês para que isso se resolva o mais rápido possível”.

O MST invadiu a propriedade na madrugada desta quarta-feira (17), sob o argumento de que a área está na Justiça Federal por conta do não cumprimento de direitos trabalhistas e que ocupação faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

No final da tarde desta quarta-feira (17), o juiz da 1ª Vara Cível de São Mateus, Dr. Lucas Modenesi Vicente, expediu liminar para promover a reintegração de posse da área, autorizando a utilização de força policial, se necessário, para o efetivo atendimento da ordem judicial e da segurança dos envolvidos.

Com informações do Portal O Foco